Sobre a Exposição Ciclos
Exposição de ilustrações fundamentadas em mostrar o processo criativo e de experimentação das obras. Mostrando também diferentes passagens e poéticas, dando destaque partes de uma trajetória percorrida e com diversas formas de produção. Cada uma com sua própria individualidade, trazendo consigo diferentes técnicas e propostas.
As ideias estão pautadas nas inúmeras mudanças e movimentos que nosso processo criativo faz no decorrer da nossa história, entre elas, as relações dos sentimentos internos que podem nos influenciar ao longo da trajetória artística durante a produção. Procurando sempre novos meios de expressão artística.
séries
MOME
OM
ENT
ME
E
NTOS
m
mo
men
t
os
mo
m
opac
pa
ac
cid
id
dade
o
pa
pa
o
ci
da
pa
ci
e
séries
verm
er
rm
mel
e
lion
v
verml
i
me
li
on
v
narr
ar
rr
rat
at
tivas
n
ar
rr
a
ti
va
navas

Leonardo
Nascimento
Por vezes me pego pensando quando tudo realmente começou, se foi no interesse pelo material quando criança, no gosto de ler histórias em quadrinhos ou quando assistia animações na TV. Realmente é difícil conseguir definir o momento exato, mas o que posso dizer com toda certeza é que a arte entrou na minha vida em vários momentos e em cada um deles de forma diferente, por vezes pela diversão e exploração, por outras pela frustração e incerteza.
Quando iniciei meus estudos nas artes visuais, entrei com a intenção de tentar viver e me aprofundar nas artes e quem sabe descobrir algo além do desenho como uma nova paixão. Após passar por diversas expressões artísticas ao longo do tempo senti que isso não preencheria minhas expectativas, afinal o desenho sempre foi algo que me fez sentir como parte de um lugar onde eu pertencia.
Então com o tempo fui mudando e tentando me renovar nessa forma de expressão, com isso cada produção tinha início tímido, um meio satisfatório e um fim frustrante. A partir do sentimento de frustração é onde sei que um novo interesse de produção vai surgir, porque a frustração é o que me mantém ativo. É algo que nunca me deixa estagnado em alguma situação. Usando as linhas, formas e composição e minha maneira de expressar aquilo que está dentro de mim, deixei o realismo e a perfeição no passado e comecei a dedicar-me àquilo que chamo de acasos e frustrações.
Minhas pesquisas estão pautadas nas inúmeras mudanças e movimentos que nosso processo criativo faz no decorrer da nossa história, entre elas, as relações dos sentimentos internos que acontecem durante a produção, revelando o momento mais íntimo e puro do artista.
É um artista visual, natural de Campinas-SP. Bacharelando na Pontifícia Universidade Católica - PUC - Campinas.
No campo da produção e experiências artísticas, sua poética permeia técnicas como a pintura digital e desenho.
Artista